Domingo


Domingo, último (ou primeiro) dia da semana,  perto da hora do almoço, de juntar a família, eu e minha mãe nos arrumando o mais rápido possível e torcendo para não chegarmos atrasadas naquela correria de ao mesmo tempo colocar os tênis e as coleiras nos cachorros. Ao chegar na casa da minha avó os cachorros já saem correndo e perseguindo as gatas que se enfiam de baixo das poltronas e pulam em cima das mesas e finalmente correm para os quartos e se acomodam.
 Quando tudo parece estar calmo meu pai chega e novamente os cachorros começam a latir pular e pegar brinquedos e voltam voando pra poderem brincar. Quando minha tia avó (que carinhosamente chamamos apenas de tia) e minha irmã (ás vezes com o namorado) chegam, vamos a varanda. Mal da tempo de sentar e começar a conversar que minha vó já grita da cozinha: “Tá na mesa” E todos vamos até lá e sempre sentamos nos mesmos lugares.
 Na mesa conversamos de tudo e mais um pouco: politica, trabalho, escola, fofoca... Quando acabamos de comer vamos ao sofá pra ver um filme e maior parte do tempo debatemos por meia hora qual filme vamos assistir e no final vemos um que ninguém tinha escolhido. Não da vinte minutos de filme e meu pai e minha irmã começam a dormir, as vezes eu acabo os acompanhando dependendo do filme e minha mãe é a única que realmente vê o filme e reclama que tá todo mundo dormindo.  Enquanto isso minha avó e minha tia ficam lendo jornal, revista de fofoca e o que vai acontecer no próximo capítulo da novela.
Depois do fim do filme meu pai vai embora, minha irmã vai para o quarto e nós ficamos mais um pouco até ou os cachorros começarem a chorar ou eu pedir para irmos embora. Na saída eu me despeço da minha avó com um abraço e ela me da uma sacola com comida enquanto comenta: Até terça ou quinta filha!” Levamos a tia para a casa dela e quando a deixamos me viro pra minha mãe e pergunto: “Semana que vem vamos pra vó né?

Comentários

  1. ⊂_ヽ
      \\
       \( ͡° ͜ʖ ͡°)
        > ⌒ヽ
       /   へ\
       /  / \\
       レ ノ   ヽ_つ
      / /
      / /|
     ( (ヽ
     | |、\
     | 丿 \ ⌒)
     | |  ) /
    ノ )  Lノ
    (_/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas